Oticon Real: Telex lança novo aparelho auditivo premium

12 de abril de 2024

A Telex, centro auditivo presente há mais de 76 anos no Brasil, lança o mais novo integrante do seu portfólio de aparelhos auditivos. O Oticon Real une tecnologia de ponta, design inovador e recursos exclusivos. A proposta é elevar a um novo patamar a qualidade sonora de pessoas com perda auditiva, tornando o processo de escuta mais natural e confortável.

 

“O Oticon Real é um marco”, destaca Marcella Vidal, gerente de audiologia corporativa da Demant, grupo ao qual a Telex faz parte. “É um aparelho auditivo de nível superior. Traz o que há de mais moderno no mundo em solução auditiva.”, aponta.

Teste a 378 Km/h

O modelo conta com uma série de tecnologias inéditas. Entre elas está o Wind & Handling Stabilizer. A função ajusta de forma precisa e automática os ruídos incômodos, como sons de vento e sons produzidos durante o manuseio do aparelho auditivo. 

Oticon Real túnel de vento
Oticon Real passa por teste em túnel de vento (Foto: Oticon/Jonas Storm)

O recurso foi posto à prova no Poul La Cour, um dos mais avançados túneis de vento do mundo, localizado na Dinamarca. Exposto a rajadas que podem chegar a 378 Km/h, o Oticon Real mostrou-se superior aos seus principais concorrentes. Houve redução de 22% no ruído de vento e uma melhora de 17 % a clareza no som da fala.

Isso só foi possível graças a combinação do posicionamento dos novos detectores de proteção contra vento dentro da arquitetura do processamento de sinal. Além disso, há a otimização via software impulsionado pela Plataforma Polaris R, o processador sonoro mais avançado da categoria.

Assista ao vídeo e veja como os recursos funcionam na prática:

Menos cansaço. Mais escuta

Uma outra tecnologia inédita é o SuddenSound Stabilizer. Essa função atua em um dos problemas mais relatados por usuários de aparelho auditivo: o controle da amplificação em diferentes situações. 

Homem de terno segura Oticon Real
Oticon Real conta com recursos exclusivos (Foto: Oticon/Jonas Storm)

Isso faz com que os sons repentinos — dos mais altos aos suaves — mantenham um nível de amplificação equivalente. O desconforto causado proporciona um dos principais motivos na dificuldade de adaptação aos aparelhos auditivos.

Ao identificar situações desse tipo, como um prato caindo no chão, uma porta batendo, ou até mesmo o digitar no teclado, o SuddenSound Stabilizer ajusta o ganho desses sons instantaneamente, evitando as interrupções nos sons da fala. 

Isso acontece de forma automática e em tempo real. A tecnologia permite que as conversas fiquem em maior evidência e otimiza conforto do usuário. Com isso, os testes apontam uma diminuição de 22% do esforço de escuta.

Texto: Gabriel Ribeiro

LEIA TAMBÉM

Aparelhos auditivos com até 40% OFF

*Consulte condições de pagamento na loja.